quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tempo, Tempo.....

      Hoje foi um dia muito cansativo. Enquanto caminhava na rua da minha casa, vi a luz do sol reluzir por trás de uma árvore, deixando todo o ambiente em uma forma tranquila, como uma velha tarde de verão.
      Como puro reflexo me veio a mente de um tempo muito bom da minha vida. Fiquei feliz e monótono ao mesmo tempo, me senti pensativo e desconcentrado. E uma pergunta surgiu do nada na minha cabeça: Será que alguém para pra pensar no tempo?
      A resposta: Provavelmente não.
      E por que não? Porque ninguém tem tempo.
      As pessoas não sentem o peso e efeito do tempo, ou melhor, o sentimento do peso e efeito do tempo é proporcional ao tempo de vida que a pessoa tem. Por este motivo que o tempo passa e vemos ele passar, mas não nos importamos, já que estamos mais preocupados com as provas, com o trabalho ou mesmo com todos os problemas de uma vida atribulada.
      Quando somos crianças temos pouco tempo de vida, queremos que os "18" cheguem logo, então começamos a ser adolescentes e novas experiências aparecem, deixamos de lado a nossa criança interior e começamos aprender a lidar com problemas, mas até os problemas são divertidos no início, mas quando chegamos aos vinte tudo vira rotina, começamos a esbarrar no futuro e na necessidade de construí-lo. Passamos também por histórias horríveis e pessamos pela experiência de perder pessoas que amamos. É claro que passamos por histórias impagáveis e aventuras inenarráveis. Conhecemos pessoas, viajamos, namoramos, achamos que "ia ser pra seeempre", quebramos a cara, quebramos um braço, arrancamos um dente, enfim vivemos.
       Mas o tempo passa, como em uma estrada para o nada e sem paradas. Fiquei triste ao lembrar do tempo em que eu era criança por que sei que não viverei de novo, mas fiquei feliz porque sei que já vivi. Não importa se a vida foi boa ou ruim pra você quando criança, nunca vai voltar, então faça o hoje valer a pena, tente fazer o hoje melhor do que o anos atrás e melhor do que o ontem, assim você vai ter certeza de que realmente viveu a cada dia mais, e não simplesmente estudou, trabalhou, conversou um pouco, foi a algumas festas, namorou, casou, teve filhos e morreu. Assim parece uma história triste.
        Se você pensa que ser feliz e viver é esta última definição que dei, então boa sorte e viva assim mesmo, mas se acha que pode conseguir mais, tente, não tenha medo de arriscar, porque você só vai entender o tempo e a vida realmente, quando já estiver chegando à sua linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário