terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Questão

Não importa o quanto eu tente, não consigo esconder a fascinação que tenho pelo infinito e inexplicável do Universo. Prefiro aceitar que as respostas para todas as perguntas estão bem diante dos nossos olhos, só nos falta clareza e coragem para vê-las.
A arte de pensar não é simplesmente o que nos difere dos animais, mas também a chave do conhecimento, do controle próprio e o início de qualquer caminho de sucesso.
Em fato, não é o Universo que me fascina, mas a gana que tenho de saber: Como e por que exatamente ele surgiu? O que havia antes? E a vontade de conhecer outras partes deste vacuo negro.
Se Deus me desse a oportunidade de fazer uma única pergunta... Não sei direito o que perguntaria sobre o Universo. Só sei que perguntaria alguma coisa sobre o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário