terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neurônios Pra Quê????


     Falando sério agora, alguém sabe pra que serve um neurônio?
Não? Só podia, pois parece que estamos nos esquecendo de pensar.
Fiz o ENEM por esses dias, é, eu pude ver a prova que muita gente tem medo e acha que morde.
Mas o ENEM é uma prova muito bem desenvoldida e fora os erros ocasionais, não há o que reclamar.
     Com as novas tecnologias que temos, criamos um mentalidade que nos faz acreditar que não precisamos ler. Também, pela facilidade de moldar as situações da escola ao nosso comportamento sem compromisso com nada, pensamos que as coisas tem que ser faceis, que o que é difícil tem que se adaptar a nós e não nós nos adaptarmos ao que é mais difícil.
      Gritamos, xingamos e imploramos aos professores para que nos ajudem, para que façam nossas provas e trabalhos sejam mais faceis.
      O resultado? Ficamos incompetentes e não usamos nossos neurônios. Não aprendemos nem a ler e nem a escrever direito, porque passamos mais tempo com nossos amigos, ou então "on-line" lendo microtextos abreviados e escrevendo do mesmo jeito. Deixamos trabalhos para a ultima hora, isso quando fazemos e não simplestmente copiamos de alguém. Não nos importamos em ler um livro e tentamos "enrolar" o professor. E o professor o que tem a ver com isso? Nada, ele já esta formado e com a vida dele sob controle, ganhando bem ou não. O problema é nosso, que não enxergamos que aprender não é decorar matéria em vésperas.
      O futuro vem, e vai nos cobrar pelo tempo desperdiçado, e o estudo e o conhecimento não se recupera tão fácil. Hoje temos 15, mas 3 anos passam depressa e a cada ano fica mais rápido, como aproximar-se de um buraco negro, logo não teremos tempo para estudar como temos agora e então o que faremos? Vamos gritar com quem? Vamos xingar quem? Vamos pedir pra quem nos ajudar e facilitar as coisas?
     A vida não é um professor comum que "enrolamos", na vida não podemos chorar depois pelo que fizemos de errado e nem pelo tempo que perdemos .
     Eu queria que todos pensassem nisso e levassem um pouco mais a sério os estudos.
     Como experiência do ENEM, posso dizer que me falta muita coisa, mas, eu ainda tenho meus neurônios e vou pô-los a trabalhar o mais rápido possível, pois tenho que provar pra mim mesmo que eu sei alguma coisa e faço alguma diferença no mundo.
     Busquem seus motivos para aprender, mas usem seus NEURÔNIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário